Filhotes Disponíveis
Pator Alemão Capa Preta - PEDIGREE ROSA, Microchip de Identificação, Vacinas e Vermífugos em dia,...
Expectativa de vida: de 12 a 15 anos
Origem: Alemanha
Personalidade: Espirituoso, Alerta, Obediente, Amigável, Destemido, Inteligente
Altura: Feminino: 30 - 36 cm, Macho: 30 - 36 cm
Cores: Preto, Branco, Sal e pimenta, Preto e prata
Peso: Feminino: 5,4 - 8,2 kg, Macho: 5,4 - 9,1 kg.
Expectativa de vida: de 9 a 13 anos
Origem: Alemanha
Personalidade: Vigilante, Alerta, Curioso, Obediente, Leal, Confiante, Corajoso, Inteligente
Peso: Macho: 30-40 kg, Feminino: 22-32 kg
Altura: Macho: 60-65 cm, Feminino: 55-60 cm
Cores: Preto, Cinzento, Sable, Preto e canela, Vermelho e preto, Preto e prata
É criação do coletor de
impostos Karl Friedrich Louis Dobermann, que carregava dinheiro por
áreas perigosas, necessitando então de um cão que lhe oferecesse
proteção.
Expectativa de vida: de 10 a 13 anos
Personalidade: Alerta, Obediente, Leal, Energético, Destemido, Inteligente
Cores: Preto, Branco, Red & Rust, Blue & Rust, Vermelho, Fulvo, Azul, Fawn & Rust, Preto e Ferrugem
Altura: Macho: 66-72 cm, Feminino: 61-68 cm
Peso: Macho: 34-45 kg, Feminino: 27-41 kg
Pator Alemão Capa Preta - PEDIGREE ROSA, Microchip de Identificação, Vacinas e Vermífugos em dia,...
"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimentos já são o bastante. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Dê seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?
A castração traz diversos benefícios para a saúde dos cães, impedindo a reprodução indesejada, evitando certas doenças associadas ao sistema reprodutivo e ainda minimiza determinados comportamentos indesejáveis, principalmente dos machos.
Ao escolher um cão de raça, você consegue prever gastos, e necessidades do seu futuro companheiro. Prevendo: Porte, Quantidade de Alimentação, Índole, Funcionalidade, Capacidade de aprendizado e de execução de funções, necessidades de cuidados com higiene, possibilidade ou não de viver em matilha ou conviver com crianças... Coisas que não se tem com Cães que não se tem certeza da origem e das características dos Pais, Avós...
Sobre a origem do seu cão:
O grande erro do novo proprietário é tentar, a todo custo, economizar na compra do cão, e acaba comprando alguns de origem incerta.
Alguns erros mais comuns:
1."Não preciso de pedigree, é só para companhia/guarda" = Para um criador um pedigree sai por menos de R$ 100,00 em qualquer instituição, logo, porque um criador venderia muito mais barato um filhote sem pedigree? R: Ou o cão tem algum problema muito sério que não foi aprovado na verificação de ninhada ou simplesmente ele não é legítimo e você na verdade está comprando um vira-latas que parece com pastor, que vira-latas caro, não acha?
*O que é caro em um filhote com pedigree é a aquisição dos pais; a seleção para verificar se realmente serão bons, ou podem passar algum defeito genético, fenótipo ou funcional para os filhotes e devem ser repassados para trabalho ou serem cães de companhia; a manutenção desses cães até a idade correta de acasalamento; a manutenção destes cães em período de descanso, entre um cio e outro até voltar a acasalar; ração super premium e complementos; custos com veterinário; construção e manutenção das estruturas do canil e de espaço para vida saudável e exercícios; adestramento e figuração; .... *
2."Comprei no petshop, me deram um papel dizendo que é um pedigree que parece um diplominha" = que fique bem claro, NENHUM criador sério deixaria seus filhotes num petshop. Um lojista de petshop nem sabe indentificar uma raça. Lá os cães são engaiolados e mal tratados. A maioria dos filhotes de PETSHOP provém de uma fábrica de filhotes, veja se concorda com isso. Tome cuidado também com as feirinhas de filhotes os problemas são até piores que nos PETSHOPS. Um pedigree não parece um diplominha.
O grande erro está em tentar economizar na compra, porque o grande gasto está por vir depois que o cão já estiver na sua casa, com boa alimentação, vacinação, cuidados, veterinário, exercícios, adestramento... até tratamento de doenças adquiridas ou genéticas, pois os pais não passam por exames e um bom selecionamento por SAÚDE, FENÓTIPO, ÍNDOLE e FUNÇÃO. Esses incidem em maior um erro... economia no cuidado com o filhote... que pode acabar sofrendo com alguma doença grave ou falta de alguma substância importante para o seu BOM desenvolvimento!!!